WORLDS 2021: EDG BATE GEN.G E VAI PARA A GRANDE FINAL

WORLDS 2021: EDG BATE GEN.G E VAI PARA A GRANDE FINAL

Time chinês retira hegemonia Sul-coreana e vai para a final.

JOGO 1

O início da série começou bastante movimentado na rota inferior. As equipes se chocaram logo aos 3 minutos e a Edward ficou com o First Blood (Viper sobre Ruler), mas perdeu um jogador logo na sequência. Aos 16 minutos, estourou uma teamfight que rendeu 3 abates para cada lado, só que a EDG tinha a vantagem de 4 torres.

A chamada para o primeiro Barão veio logo após os 20 minutos e foi bem-sucedida para a Gen.G, mas o bônus serviu apenas para tirar a pressão das rotas, pois rendeu apenas 1 torre. A EDG “andava em bando” pelo cenário, mas a Gen.G achou a teamfight no momento certo na frente do covil do Barão. Com o segundo bônus, a Gen.G errou na luta por um dragão e a EDG conseguiu sua alma.

A partir desse momento, a EDG adquiriu mais confiança e conseguiu assumir o controle da partida. Sendo capaz de vencer as lutas, a equipe chinesa ficou com o Barão e, logo em seguida, partiu para o Dragão Ancião. Nesta dança por um objetivo tão importante, Li "Flandre" Xuan-Jun (Jax) ignorou tudo, foi andando para a base da Gen.G, começou a bater no Nexus e, com ajuda de Lee "Scout" Ye-chan (Orianna), encerrou o confronto.

JOGO 2

A EDG conquistou o First Blood aos 3 minutos na rota superior (Jiejie sobre Rascal), mas foi a Gen.G que voltou à série com tudo na busca pelo empate. Aproveitando-se dos erros da equipe da China, a Gen.G acelerou para conquistar torres e dragões. Aos 22 minutos, a base da EDG já sofria dados na rota superior, pois o mapa estava “limpo” a favor do adversário.

Essa estratégia da EDG funcionou até os 28 minutos, momento em que a Gen.G, aproveitando de um bom teleporte de Rascal (Renekton), surpreendeu a EDG, venceu uma luta na rota do meio e conseguiu liberar o Nexus. Logo em seguida, a EDG fez uma chamada desesperada de Barão, mas Clid (Lee Sin), fez o roubo, a Gen.G venceu a luta e marchou até a base para derrubar o Nexus e empatar a série.

JOGO 3

O terceiro round começou movimentado na rota inferior, mas o First Blood veio no topo para a Gen.G (Bdd sobre Flandre). A primeira teamfight veio aos 8 minutos e a Gen.G saiu na vantagem (e ainda com um Arauto). Aos poucos, o time da Coreia conquistou objetivos e liberou o mapa para sua estratégia, mas a EDG conseguiu travar um pouco a partida.

Nesse cenário, com quase 40 minutos de jogo, as equipes buscaram jogar no erro da adversária, e que cometeu esse deslize foi a EDG. Por uma alma do dragão das nuvens, a EDG acabou sendo surpreendida pelo teleporte de Rascal (Renekton), perdeu a luta e não conseguiu segurar o avanço final da Gen.G, que derrubou o Nexus e virou a série.

JOGO 4

Apesar da movimentação inicial na rota inferior, o First Blood da quarta partida veio próxima ao centro do mapa para a EDG (Scout sobre Clid). A pressão da EDG era maior em todas as rotas e primeira torre ficou com o time chinês. A EDG conseguiu uma bela teamfight aos 16 minutos para levar 4 abates e aumentar seu domínio de mapa.

A equipe sul-coreana, mesmo estando tão atrás no ouro, ainda conseguiu se segurar nas lutas e até mesmo garantir seu terceiro dragão e se aproximar da alma. Infelizmente para a Gen.G, Scout (Zoe) estava muito forte com seu poke constante e tirou as chances de virada. A EDG seguiu a fazer lutas excelentes, aproveitando-se de sua vantagem, e finalizou aquele que foi o jogo mais dominante até aqui para forçar o quinto e último duelo da série.

JOGO 5

No round decisivo, quem conseguiu o First Blood foi a EDG (Scout sobre Bdd). Por sua importância, a partida começou com as equipes bastante cautelosas. Com o fechamento do early game, a EDG conseguiu abates para ficar a frente. Na luta por um dragão, o time chinês marcou um importante Ace que rendeu o primeiro Barão da partida.

Ao final da fase de rotas, Flandre (Graves) se recuperou, e a EDG foi ainda mais dominante no confronto. Zhao "Jiejie" Li-Jie conseguiu encaixar seu Jarvan IV e Lee "Scout" Ye-chan (Ryze) apareceu para acabar com as esperanças da Gen.G. Nesse cenário, a EDG colocou uma vantagem de mais de 10 mil de ouro e até brincou com seus adversários, antes de garantir a derrubada do Nexus e a vitória na série.