Worlds 2021: Deu a lógica! Damwon passa por cima da MAD e avança às semis

Worlds 2021: Deu a lógica! Damwon passa por cima da MAD e avança às semis

A atual campeã mundial segue invicta, elimina a última equipe europeia e chega às semis

A Mad Lions  sabia que ser a última equipe europeia no Worlds 2021 de League of Legends não seria tarefa fácil, ainda mais quando foram sorteados contra a DWG KIA, a atual campeã do mundo.

Invicta na competição, a DWG atropelou no primeiro jogo da série, mas o segundo jogo foi o que realmente mostraram seu potencial. Atrás em 4k de ouro até os 20 minutos, viraram a partida com um show de Canyon, considerado por muitos como o atual melhor jogador do mundo. A terceira partida foi disputada, mas não deu para a MAD Lions, que caiu por 3-0.

JOGO 1:

A DK começou a primeira partida da série com muito domínio, com Khan e Showmaker deixando suas intenções claras. A primeira grande luta da equipe começou na rota inferior, onde Kaiser garantiu o First Blood. No entanto, a equipe da DK conseguiu dois abates. A MAD respondeu rapidamente indo até a rota do meio e matando Showmaker para impedi-lo de assumir o controle total da lane. Depois disso, Kaiser foi visto fora de posição e o Ghost fez questão de punir o solitário Aphelios e garantir uma morte na rota inferior.

DK procurou punir cada erro MAD depois disso, e eles logo os pegaram no rio e os perseguiram perfeitamente, já que Beryl fez uma bela previsão para conseguir mais duas mortes para solidificar sua liderança na partida. Depois, eles garantiram o primeiro dragão da partida também.

A MAD, desesperada para voltar à partida, fez um último esforço perto da base. Mas foi tudo em vão. A equipe da DK esmagou eles e venceram o primeiro jogo.

JOGO 2:

No segundo jogo da série, a MAD Lions mostrou que estava viva dentro de Summoner's Rift e não se deixou ser dominada tão facilmente. Após garantir o First Blood em cima de Khan, outros abates na rota do topo ficaram na conta dos europeus, com um ótimo desempenho do Jarvan IV de Elyoya, que antes dos 10 minutos de jogo já tinha quatro abates.

Apesar de ter muita vantagem, a MAD se viu ameaçada com o que o caster Skeat ressaltou ser "o famoso dedo diff", porque aos poucos, a DWG conseguiu espaços para conseguir abates em cima dos europeus. Após garantir diversos abates e objetivos, que pouco a pouco lhe renderam muita vantagem, a DWG garantiu a vitória - com uma ótima performance do Lee Sin de Canyon.

JOGO 3:

No terceiro e último jogo da série, a DWG conseguiu bons abates, mas a MAD conseguiu responder as iniciativas da adversária. Ainda assim, a equipe de Showmaker começou a acumular objetivos e torres e a avançar pelo mapa contra a MAD.

Ainda assim, aos 23 minutos, com uma ótima entrada de Armut, a MAD conseguiu uma boa luta e seguiu para o Barão. Mesmo com uma partida acirrada e até um pouco confusa para muitos, a DWG ainda estava com a vantagem. Ainda que a MAD estivesse batendo de frente, principalmente por conta de Humanoid, a DAMWON fez um Ace e conseguiu sua chance de vencer o jogo e garantir sua vaga nas semifinais.

Amanhã teremos o último embate das quartas com os norte americanos no palco. 25/10 - Segunda-feira | 9h: DWG KIA vs MAD Lions