TFT: Atualização 11.17 com rework forte em sentinelas e alguns nerfs em peças muito populares

TFT: Atualização 11.17 com rework forte em sentinelas e alguns nerfs em peças muito populares

As notas da atualização 11.17 do TFT foram divulgadas nesta terça-feira (24), revelando as mudanças de balanceamento para campeões e características, incluindo reworks para Sentinela e Enfeitiçadores. No lado de buffs e nerfs, Lee Sin, Nidalee, Rakan e Riven são os alvos de enfraquecimentos, visto que são unidades muito contestadas no meta atual. Confira aqui tudo o que mudou na Convergência.

Nerfs: Kennen, Lee Sin, Nidalee, Rakan, Riven, Yasuo, Miss Fortune, Fiddlesticks, Vel'Koz, Heimerdinger, Akshan, Teemo, Volibear

Buffs: Ziggs, Vayne, Pyke, Sett, Soraka, Ashe, Lux, noturno, Draven, Karma, Gwen, Kayle, Garen

Ajuste: Viego

Mudanças em características

  • Buffs: Legionário, Escaramuçador
  • Nerfs: Redimido, Abominação
  • Rework: Sentinelas, Feiticeiros

Mudanças em itens

  • Buffs: Mata-Gigantes, Placa Gargolítica de Dvarapala, Placa Gargolítica, Pistola Laminar Hextec

Tier 1:

Ziggs

Dano de Bomba Arcana: 250/375/525 ⇒ 250/375/550

Vayne

Dano de Ataque: 35 ⇒ 40

Tier 2:

Kennen

Velocidade de ataque: 0,7 ⇒ 0,65

Pyke

Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 0,65

Sett

Vida: 750 ⇒ 800

Soraka

Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65

Tier 3:

Como alguns dos carregadores de custo 3 estão sobrepondo os holofotes dos carregadores de custo 4, vieram alguns nerfs consideráveis para dar uma equilibrada na balança na hora de escolher seu carregador.

Lee Sin

Vida: 850 ⇒ 800

Dano de Mutilar: 250/350/650 ⇒ 200/350/600

Nidalee

Chance de Esquiva da transformação em Aspecto do Puma: 45% ⇒ 40%

Velocidade de Ataque adicional da transformação em Aspecto do Puma: 40/50/75 ⇒ 30/50/70%

Rakan

Dano de Pena Reluzente: 350/500/900 ⇒ 350/500/800

Cura com base na Vida perdida de Pena Reluzente: 35/50/80% ⇒ 35/50/70%

Riven

Vida: 850 ⇒ 800

Dano de Ataque: 80 ⇒ 75

Dano de Ataque adicional de Lâmina da Luz: 90/100/120% ⇒ 90/100/110%

Dano de Lâmina da Luz: 100/200/500 ⇒ 100/200/300

Yasuo

Velocidade de Ataque: 0,95 ⇒ 0,9

Dano de Lâmina Flamejante: 250/350/600 ⇒ 250/350/550

Dano Verdadeiro cumulativo de Lâmina Flamejante: 25/35/60 ⇒ 25/35/55

Ashe

Vida: 550 ⇒ 600

Lux

Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65

Miss Fortune

Dano da Chuva de Disparos: 250/375/700 ⇒ 250/375/600

Nocturne

Dano base de Lâminas Sombrias: 70/85/110 ⇒ 80/90/100

Tier 4

DRAAAAAAAAAAVEEEEEEEEEEEEEEEEN!

Draven

Velocidade de Ataque: 0,75 ⇒ 0,8

Fiddlesticks

Dano por segundo de Tempestade de Corvos: 175/225/600 ⇒ 150/200/600

Karma

Dano de Alma Iluminada: 225/280/750 ⇒ 230/290/750

Vel'Koz

Enfraquecimento de Mana máximo: 0/80 ⇒ 0/90

Tier 5:

Uma pequena forcinha na Kayle deve ajudá-la a desempenhar melhor em elos maiores.

Gwen

Dano de Avanço Afiado: 100/150/1.777 ⇒ 125/200/2.222

Heimerdinger

Velocidade de Ataque: 0,75 ⇒ 0,7

Enfraquecimento de Mana máximo: 0/140 ⇒ 0/160

Kayle

Vida: 650 ⇒ 800

Velocidade de Ataque: 1,1 ⇒ 1,15

Viego

Aumento de dano por segundo de Dominação Monárquica: 100% ⇒ 50%

Dano de Dominação Monárquica: 180/300/1.500 ⇒ 180/360/2.000

Decaimento de Vida de Campeões roubados com Dominação Monárquica: 15/7/0% ⇒ 10/5/0%

Akshan

Velocidade de Ataque: 1,1 ⇒ 1

Garen

Ajuste de Mana: 100/170 ⇒ 80/160

Dano com base na Vida perdida da característica Vitorioso: 40% ⇒ 50%

Teemo

Dano de habilidade de Crueldade: 130/160/666 ⇒ 120/160/666

A característica Cruel do Teemo agora é ativada de maneira mais rápida e consistente.

A característica Cruel do Teemo agora pode ocorrer mais de uma vez por combate, permitindo que ele coma tanto o último Campeão inimigo quanto o Endiaclone/Criatura do Vazio que surgir.

Volibear

Vida: 1.100 ⇒ 1.000

Mudanças em características

Sentinela

O efeito da característica Sentinela agora começa na unidade Sentinela com a maior quantidade de itens. Se vários Sentinelas tiverem a mesma quantidade de itens, o que tiver a maior Velocidade de Ataque começará com o efeito.

Velocidade de Ataque: 25/120/1.000% ⇒ 25/90/500%

Escudo: 200/1.000/2.000 ⇒ 175/900/2.000

Escaramuçador

Dano de Ataque por segundo: 3/6/15 ⇒ 3/8/16

Enfeitiçador

Os acúmulos da característica Enfeitiçador não têm mais limite.

Poder de Habilidade base: 25/55/100 ⇒ 15/35/70

Poder de Habilidade por acúmulo: 2/5/10 ⇒ 2/4/10

Redimido

Armadura e RM: 20/35/75 ⇒ 20/35/70

Legionário

Velocidade de Ataque: 25/65/120/250 ⇒ 25/75/135/250

Abominação

Armadura e Resistência Mágica da Monstruosidade: 40/50/60 ⇒ 30/45/60

Dano de Ataque base da Monstruosidade: 70/80/90 ⇒ 70/80/100

Dano de Ataque da Monstruosidade por Nível de Estrela: 7/8/9 ⇒ 7/8/10

Mudanças em itens

O desempenho do MG estava muito abaixo do esperado, isso deve ajudá-lo a desempenhar melhor competitivamente.

Mata-Gigantes

Limite de Vida do dano adicional: 1.750 ⇒ 1.600

Escalamento de dano: 10% ⇒ 20%

Escalamento de dano alto: 75% ⇒ 70%

Placa Gargolítica de Dvarapala

Regeneração de Vida máxima do Efeito Radiante: 2% ⇒ 3%

Placa Gargolítica

Armadura e Resistência Mágica por alvo: 18 ⇒ 20

Pistola Laminar Hextec

Escudo máximo com cura excedente: 300 ⇒ 400

Isso é tudo por hoje! Com pequenas mudanças nos campeões de custo 3, o efeito bola de neve no início do jogo causado por eles deve ser consideravelmente menor, entretanto não os tira da força de serem carregadores quando são utilizados com 3 estrelas.