Semana 5 CBLOL - Palpites

Semana 5 CBLOL - Palpites

Saudações invocadores e amantes do Stattrak. Estou trazendo meu primeiro artigo para vocês, analisando como podem se desenrolar as matches na semana 5 desse CBLOL.

Para entender como vão rolar os confrontos futuros, vamos primeiro dar uma olhada nos dados das equipes ao longo da split e semana passada primeiro.

Estatísticas Split completo

Aqui conseguimos ver algumas coisas interessantes, em especial o desempenho da Netshoes Miners. Eles são o time com maior tempo de partida, isso é ótimo para um time que quase só tem derrotas, mais tempo de jogo significa que tiveram jogos mais equilibrados, que exigiram dos oponentes um jogo mais controlado. Isso também se mostra na desvantagem em ouro, que é menor que da Fúria e da INTZ. Além disso, eles vêm de sua primeira vitória que ocorreu neste final de semana, contra a KABUM. Pode ser a equipe que mais tem chance de surpreender na semana 5.

Também conseguimos ver que os favoritos são Flamengo, Pain e Vorax. A Red Canids também mostra que teve domínio maior das partidas que a Loud e Kabum, apesar da taxa de vitória igual.

Como foi a semana 4?

Confrontos do dia 1

Confrontos do dia 2


Na minha opinião: No top Hauz e Tyrin, na jungle Croc e Mewkyo, no mid Tinowns, Avenger, no bot Drop e Netuno, como suportes Scuro e Wos. Todos esses são jogadores que têm grande chance de se destacar apesar de terem perdido, ou serem esquecidos nos mvps. Então fique de olho para ver o precinho desses jogadores no Stattrak e os confrontos deles na semana 5.

Além dessas escolhas, há outras opções, é claro, mas essas são mais conhecidas, como o Ranger, BRTT, Cariok ou FNB, que são frequentemente destaques do seus times, falta saber, eles tem boa chance de ganhar semana que vem?

Como vai ser a semana 5? Palpites por match

Matches da semana



Flamengo X LOUD: Flamengo

Deve ser um jogo típico do Flamengo, com as rotas tendo pressão e jogando para habilitar o Ranger. Podemos também brindar para o Parang dominando a top lane.

Rensga X RED: RED

A bot lane da RED tem uma agressividade muito grande e devem conseguir impactar o suficiente para vitória, mas de qualquer forma o match não é preto no branco como muitos devem achar. Croc tem chance de rodar o jogo com o yuri e pegar uma vantagem definitiva para cima do jungler da RED.

FURIA X INTZ: Fúria

Confronto difícil de palpitar também. INTZ tem bons nomes, mas não vem fazendo muita coisa. Acredito que o Diamondprox deve conseguir um jogo livre e fazer o que quiser nesse match, conquistando a vitória pela side lane que ele jogar.

PAIN X Kabum: PAIN

Jogo típico da Pain com MVP pro Tin. (Lembrando que isso é só um palpite!)

VORAX X Miners: VORAX

Apesar da Miners estar mostrando seu valor, provavelmente Truklax não está preparado para segurar o FNB e seu Clan.

RED X LOUD: RED

Como falei anteriormente, a RED, apesar de seus 50% de taxa de vitória, tem tido jogos mais consistentes. Praticamente todos jogadores da RED são possíveis destaques nesse match. Se o jogo for mais controlado e ir pro late game a Loud deve ter a vantagem no match pelo seu estilo de jogo.

FURIA X Miners: Miners

Botlane da miners deve ser o destaque nesse confronto. A dinâmica do truklax, que joga majoritariamente weak side, tem chance de anular o destaque opressor que Tyrin vem fazendo, assim permitindo que a dupla Drop e Hawk ganhem o controle da partida e surpreendam na vitória.

INTZ X Rensga: Rensga

Confronto difícil de palpitar, mas imagino que o match de Croc X Envy vai ser muito favorável para o Croc, quem sabe essa semana vemos a Rensga se reerguer.

Vorax X Kabum: Vorax

Apesar de Wizer ser um dos jogadores que eram considerados mais fortes, ele está tendo performances péssimas. Como a Vorax adora jogar pelo top, suponho um Stomp com MVP pro FNB ou Yampi.

Pain X Flamengo: Pain

É um dos confrontos mais difíceis. O Pain vem de uma ótima semana, mas o Flamengo segue invicto o split inteiro!

Diferente do confronto Pain X Flamengo da semana 1, onde parecia que a pain não estava adaptada ao meta, eles vem trazendo composições sólidas, enquanto o Flamengo parece já estar na fase de experimentação. Portanto aposto na vitória da paiN, mas ficaria receoso na escolha de um jogador desses times.