Riot mostra uma espiadinha no seu novo recurso de "Ranqueamento Social"

Riot mostra uma espiadinha no seu  novo recurso  de "Ranqueamento Social"

A ferramenta será testada a partir do Patch 11.16 no PBE.

A riot está discutindo uma nova ferramenta de “rank social” desde a última semana, que permite que os jogadores de League of Legends, comparem seus ranks com seus amigos. E hoje, nós daremos uma olhadinha.

O chefe de produtos competitivos Cody Germain, compartilhou como que essa ferramenta irá se comportar no cliente do LOL, comparando seu elo na solo/duo e na fila flex com seus outros amigos. Enquanto não tem uma data específica para quando esse recurso estará disponível no cliente “live”, ele será testado no PBE a partir do patch 11.16.

A ferramenta aparentemente cria um ranqueamento baseado nos seus amigos e nas suas conquistas, posicionando cada um baseado nas suas posições nas filas ranqueadas. Parece que os jogadores terão acesso a esse recurso, enquanto estiverem formando grupos para solo/duo e filas flex. A tabela mostra o elo do jogador, nome de invocador, vitórias nas ranqueadas, posicionando os que tiverem melhor perfomance no topo e os que tiverem pior performance, em baixo. Também terá um temporizador que irá atualizar de tempo em tempo, para reposicionar os jogadores de acordo com seu ranqueamento novo depois de um curto período de tempo.

O atual sistema do LOL, coloca os jogadores num grupo randômico baseado em suas divisões, monstrando suas vitórias, pontos e posicionamento na fila ranqueada. Com o agrupamento geralmente sendo feito com estranhos, os jogadores não conseguem se comparar com seus amigos. A introdução do novo recurso de “Ranqueamento social” deve providenciar um incentivo maior aos jogadores para subir suas posições, com aquela pequena competição bem amigável.