LoL | Mudanças da Pré-Temporada 2022 são reveladas

LoL | Mudanças da Pré-Temporada 2022 são reveladas

A Riot Games divulgou o episódio mais recente do LoL PLS, programa que mostra as novidades da pré-temporada de League of Legends. Além de falar sobre o balanceamento dos novos campeões e habilidades, o vídeo também mostra grandes mudanças para o mapa do jogo.

A Riot abriu o vídeo falando sobre como os campeões estão em estado de balanceamento satisfatório, com exceção da atualização de Dr. Mundo, que chegou um pouco forte demais em Summoner's Rift. Ao longo do episódio, a desenvolvedora também comentou alguns dos principais pontos da Pré-Temporada, que você pode conferir a seguir.

Novos dragões

A maior novidade do vídeo foram os Dragões e dois novos monstros épicos serão adicionados ao League of Legends. O Dragão Hextech mudará o mapa, trazendo portais hextech que podem teleportar os jogadores. Caso sua equipe adquira a Alma Hextech, uma habilidade que lançará um choque em cadeia e dará lentidão aos inimigos, será adicionada ao ataque dos campeões, bem parecido com a passiva do saudoso item Faca de Statikk.

Já com o Dragão Quimtec, a equipe causará mais dano ao ficar com vida baixa. A alma do Dragão Quimtec colocará os jogadores em um "estado zumbi", podendo agir após a morte durante alguns segundos para causar dano nos inimigos — algo parecido com a habilidade do Campeão Sion que, após morrer, retorna como um zumbi que pode atacar enquanto vai perdendo vida ao longo do tempo até ficar cair de vez. Quando o Dragão Quimtec tomar conta do Rift, ele criará zonas de camuflagem pelo mapa.

Novos itens e rework de runas

A desenvolvedora afirmou que novos itens devem chegar na próxima temporada, principalmente para os campeões da classe Mago, Assassino e Tanques. Os jogadores que gostam de jogar com tanques que entram no meio dos adversários podem ficar felizes, já que um novo item chegará para esse estilo de campeão. Caso o usuário do item imobilize um personagem, inimigos ao redor receberão mais dano dos seus companheiros.

Para os magos, itens que ajudarão na sobrevivência deles e no abate de campeões que estão usando escudo estão nos planos da empresa. Já para os Assassinos, haverá um item que reduz o tempo de recarga de suas ultimates em base nos abates que conseguirem no mapa. Runas como Aprimoramento Glacial e Ritmo Fatal também receberão uma atenção vinda da Riot, para ajudar ambas a aparecerem mais no jogo.

No caso do Aprimoramento Glacial, ela receberá um aumento na lentidão causada nos inimigos. Já Ritmo Fatal vai aumentar ainda mais a velocidade de ataque dos atiradores da rota inferior, uma vez que Agilidade nos Pés e Pressione Ao Ataque são as escolhas preferidas dos atiradores.

Recompensas nos objetivos

As recompensas de abate de campeão já são algo normal dentro de League of Legends. Você abate um jogador que está muito forte, recebe uma quantidade boa de ouro e experiência, e consegue voltar pro game. A novidade é que a Riot pretende adicionar recompensas na selva. Quando seu time estiver perdendo e a vantagem do time inimigo começar a aumentar, focar em objetivos como o Dragão e o Barão Na'shor vai conceder ouro extra para seu time.

Todas as mudanças devem chegar ao APT (Ambiente Público de Testes, ou PBE) nas próximas semanas.