LoL: Lucian, Amumu e Rengar receberam atualizações em suas habilidades no patch 11.14

LoL: Lucian, Amumu e Rengar receberam atualizações em suas habilidades no patch 11.14

Pequenos "reworks" estão se tornando uma estratégia cada vez mais usada pela Riot para equilibrar os campeões em League of Legends, pois consegue mudar suas características importantes e torná-los mais atuais em relação aos lançamentos recentes. Os próximos três que passarão por essas mudanças serão Amumu, Rengar e Lucian.

Mudanças em Amumu, A Múmia Triste

As mudanças no Amumu são pequenas e visam tornar o campeão melhor para os elos maiores, cujo desempenho apresenta uma grande disparidade em relação aos elos inferiores. A mudança será que seu Q agora terá duas cargas, então o usuário poderá usar as bandagens duas vezes.

Com esta mudança o campeão terá uma janela de jogo maior nos elos mais altos, o que o tornará mais viável para jogadores mais experientes. Para que o campeão não fique desequilibrado, a Riot diminuirá um pouco de sua força em outras habilidades.

Mudanças em Rengar, o Acossador da Alcateia

O Rengar terá muito mais alterações quando comparado ao Amumu, principalmente na sua passiva. A ideia é torná-lo capaz de usar mais de suas habilidades fortalecidas nas lutas, sem depender tanto dos saltos.

Passiva

  • As Acumulações Máximas de Ferocidade diminuíram de 4 para 3;
  • O salto não cria pilhas se o usuário tiver 0 de Ferocidade;
  • O tempo de decaimento da ferocidade aumentou de 8 para 10 segundos;
  • A velocidade de movimento após usar uma habilidade aprimorada aumentou de 1,5 para 3 segundos, mas com valores diminuídos de 30/40/50% para 20/25/30%;
  • Colar de Presas agora tem um tempo máximo de 3 segundos para o campeão atingir a matança e acumular o passivo;

Seu W sofreu mudanças bastante impactantes, pois ele não irá mais se curar não estiver fortalecido. Em vez disso, o campeão ganhará 10 de armadura e 10 de resistência mágica para cada campeão atingido pelo W. Em sua versão fortalecida, a habilidade irá curar, mas não removerá mais os controles de grupo aplicados ao campeão.

O E do campeão agora não terá tempo de lançamento quando o campeão estiver pulando e também dará uma visão de 2 segundos do inimigo atingido.

Mudanças em Lucian, o Pistoleiro da Luz

Lucian tem as mudanças mais polêmicas entre os três campeões. Para fortalecer o campeão na rota inferior, a Riot implementará uma nova passiva que funciona com a ajuda de aliados. Veja as mudanças:

Passiva

  • Novo: Vigilância – buffs aliados que fortalecerão os próximos dois ataques de Lucian com 14 (+10 AD no total) de dano mágico;
  • A passiva agora acumulará 4 ataques em vez de 2;

W

  • O custo de mana diminuiu de 70 para 60;
  • Aliados que atacam inimigos marcados também ativarão Vigilância para Lucian;

R

  • O dano por tiro diminuiu de 20/40/60 (+ 25% AD) (+ 10% PA) para 15/30/45 (+ 25% AD) (+ 15% PA);
  • O número de disparos mudou de 22/28/34 para 22 (+ 25% de chance crítica);

É esperado que as mudanças do Lucian, Amumu cheguem no patch 11.17, marcado para estrear no dia 1 de setembro, mas a Riot ainda não confirmou quando as alterações do Rengar estarão disponíveis.