Grandes mudanças a caminho no patch 11.14

Grandes mudanças a caminho no patch 11.14

Nosso Lolzinho no patch 11.14 não vai trazer apenas buffs e nerfs para alguns campeões, mas também vai balancear alguns kits que precisam de uma “forcinha” para melhor desempenho nos Campos da Justiça.

Jeevun “Jag” Sidhu, chefe de designer de Summoners Rift, revelou que junto com os buffs e nerfs planejados para os campeões do patch 11.14, Dr.Mundo, Irelia, Lilia e Tahm Kench estão recebendo um maior ajuste para seus kits, baseado no seu desempenho individual dentro do meta.

Dr. Mundo (direcionado para Top/Selva)

Irelia (Direcionado para cenário competitivo)

Atributos Base

Vida: 580 >>> 520

Resistência Mágica: 32 >>> 28

HP por level: 95 >>> 110

Fervor Ioniano (Passiva)

Máximo de acúmulos da Passiva: 5 >>> 4

Velocidade de Ataque por acúmulo: 8/12/16% baseado no level >>> 7.5/13.75/20% baseado no level

Dano: 15-66 (+25% bônus AD) >>> 10-61 (30% bônus AD)

Surto da Lâmina (Q)

Velocidade do Avanço: Velocidade de movimento + 1500 >>> Significante reduzido

Dano em tropas: 55/75/95/115/135 >>> 55+12 /level

Dança Desafiadora (W)

Redução de dano: 50% (+7/100 AP) físico >>> 40-80% redução de dano físico e 20-40% de redução de dano mágico ao longo dos níveis 1-18 (scalling com AP se mantém)

Dano máximo: 20/50/80/110/140 (+100% AD) (+80% AP) >>> 30/95/160/225/290 (+150% AD) (+120% AP)

Dueto Impecável (E)

Tempo de viagem do míssil: Baseado na distância na distância >>> 0.25s

Não pode ser reutilizado enquanto preso em controle de grupo

Lâmina da Vanguarda (R)

[Nova passiva] Pontos na ultimate diminuem o tempo de recarga do Q em 0.5/1.5/2.5s antes de qualquer status de Aceleração de Habilidade.

Tahm Kench (Suporte/Top)

Apenas algumas semanas da atualização na mecânica do campeão, Mundo volta a estar em destaque no patch 11.14. Enquanto o nosso querido louco de Zaun vem fazendo jus ao seu nome na rota superior, ele tem sofrido bastante para sobreviver na selva, que no passado era a rota em que o Mundo mais dominava. Devido a isso, seu dano de ataque base será buffado, assim como 100% da vida será retornada a ele em seu Q. Ele também irá conseguir limpar os campos menores da selva com o seu E, e se aproveitar de um dano percentual maior com sua habilidade.

Num tempo ainda mais curto depois de sua mini atualização, Tahm Kench não foi tão bem como a Riot imaginou que ele fosse se sair. Mover o seu “devorar” para sua Ultimate, foi um grande impacto no modo de jogar do campeão, transformando-o em uma opção muito mais agressiva do que uma opção de proteção, que era pelo que o campeão era conhecido anteriormente. Para compensar essas fraquezas associadas ao seu novo kit, todas as habilidades receberão buffs. A passiva de Tahm Kench, agora irá acumular com sua vida e ele será capaz de utilizar enquanto usa o seu Q. A cura vinda do Q, também será consideravelmente aumentada, com uma nova vida base adicionada ao bônus da cura, baseada na sua vida perdida. Sua nova habilidade, Mergulho Abissal no seu W, estava permitindo que ele se movesse bem demais, então o tempo de recarga da habilidade será aumentado; a habilidade também mencionava uma restauração de mana em sua utilização, mas que na verdade não tem essa capacidade. Agora que Devorar não pode ser usada livremente para sair por ai “comendo” seus adversários e aliados, a Riot quer tornar a sua ultimate mais impactante quando for utilizada para salvar um aliado. O escudo que a habilidade dá para os aliados devorados, foi aumentado em 100 em todos os níveis e mantendo seu bônus de Ap. Para compensar esse escudo maior, Tahm receberá uma redução de velocidade por uma duração um pouco maior nos dois primeiros níveis da habilidade, enquanto mantém os 10% do último nível.

Lilia (Direcionada para o competitivo)

Agora falaremos sobre as mudanças de Lilia e Irelia que foram previamente anunciadas, ainda que a Irelia ainda tem que ser preparada para ser anunciada no server live. Para voltar com a sua velocidade na selva, as habilidades de Lilia serão aumentadas para que ela tenha mais dano, ao invés da pequena dança que ela precisa fazer ao redor das lutas, esperando que seus aliados consigam os abates. A Riot ainda está tentando um balanceamento saudável entre o dano e a mobilidade que a Irelia possui, ainda que através de pequenas demonstrações de gameplays, mostraram que a Riot ainda não acha que o seu Kit está num ponto saudável. Podemos esperar mais mudanças para ambos os campeões, visto que seus ajustes estão ainda na fase de tentativa e teste.

Todas essas mudanças já estão no PBE e estão sujeitas as mudanças até a data de lançamento no server oficial, que sai na quinta, dia 8 de Julho.