CBLOL 2021: Resumo da 5º semana e panorama das equipes

CBLOL 2021: Resumo da 5º semana e panorama das equipes

Mais uma semana se passa do nosso CBLOL e com ela também podemos ver quais times de fato estão se consolidando favoritos e quais vão brigar pelo meio e fim da tabela.
Nessa 5º semana, Flamengo perde sua invencibilidade, mas se consagra ao vencer num jogo disputadíssimo contra a poderosa PAIN, Netshoes supera Vorax num jogo bem organizado pelos mineiros e assim deixando a lanterna do campeonato.


VORAX:

Num jogo um tanto quanto atípico do time de “FNB”, a equipe se viu contra a parede na sua primeira partida da 5º semana, de uma forma organizada e concisa, os mineiros impuseram um early game muito forte e a VORAX acabou deixando a vitória escapar, para o até então lanterna do campeonato. Entretanto, no jogo de domingo, como se estivessem acordando de um sonho, a equipe superou a KABUM num jogo completamente unilateral, com destaque para o ADC “Matsukaze” e suas toneladas de dano de Ezreal.

INTZ:

A vida não tem sido nada fácil para os intrépidos, porém após conquistarem boas lutas contra a FÚRIA, mesmo estando 5K de ouro de desvantagem, a equipe conseguiu empurrar a rota do meio consagrando a vitória. Apesar da vitória de sábado como um lampejo de esperança, a INTZ voltou a perder mais uma partida contra a RENSGA e antes dos 30 minutos já estava sem seu inibidor. A equipe deve abrir os olhos para não acabar caindo para a lanterna do campeonato.

Netshoes Miners:

Os mineiros finalmente emplacaram um 2-0 em uma semana. Com jogos concisos e bem coordenados, pudemos ver que a equipe não está morta no campeonato. Superando VORAX e FÚRIA, com destaque para mais uma vez o campeão Ezreal nas mãos de “Drop”, os mineiros respiram aliviados após essa semana fora da lanterna.

FÚRIA:

Com a semana fechando em 0-2 e jogos nada consistentes a FÚRIA precisa rever o que vem fazendo para corrigir os erros o mais depressa possível. A derrota para a Miners deixou bem claro que os panteras precisam abrir os olhos ou continuarão na lanterna durante o restante de todo o campeonato.

LOUD:

Num jogo excelente por parte da tropa, eles conseguiram tirar a hegemonia do Flamengo e mostrar que sua força também se estende aos Campos da Justiça. Com “Tay” liderando e sendo MVP da partida com suas poderosas investidas de Nocturne, eles mostraram muita garra para vencer a equipe Rubro Negra. Ainda assim no domingo, a equipe também soube rotar muito bem o mapa e encaixar pick-offs, num jogo contra a Red Canids que iria durar menos de 30 minutos para sagrar a vitória da tropa.

Rensga:

Os cowboys parecem estar tendo alguns problemas de decisão e isso custou caro em seu jogo contra a Red Canids no sábado e apesar de emendarem boas lutas, não foi o suficiente para lidar com a pressão imposta pela matilha. Apesar disso, conseguiram encaixar um jogo relativamente tranquilo e controlado para cima da INTZ, com destaque mais uma vez para o campeão Ezreal nas mãos dessa vez de “Yuri” o Mid coreano dos cowboys.

Red Canids:

Com suas boas decisões de lutas e se aproveitando do erro adversário, a matilha conseguiu encaixar bons jogos nesse fim de semana vide o bom jogo contra a Rensga, porém deixou a vitória escapar no confronto contra a LOUD, justamente por querer buscar as teamfights constantemente e isso veio a custar caro para a matilha vermelha, que viu seu Nexus ser destruído aos 29 minutos pela tropa da LOUD.

KABUM:

Mais uma semana se passando e os ninjas fizeram 0-2 novamente. Apesar de terem tido um forte adversário como a PAIN, eles não demonstraram nenhum tipo de reação contra a equipe liderada por “brTT”, que se viu completamente confortável para crescer em cima dos ninjas e como se não tivessem aprendido a lição do dia anterior, sofreram na mão do campeão Ezreal em ambos confrontos contra PAINe VORAX.


Flamengo:

Com 2 grandes jogos, a equipe rubro negra viu cair sua invencibilidade diante da LOUD, mas superou sua adversária direta na disputa pela liderança PAIN. Com um jogo longo e muito agressivo o Flamengo ainda conseguiu garantir alma do oceano e barão, ainda assim não foi suficiente para bater a equipe da LOUD. Entretanto, numa partidaça jogada por ambas equipes, o time liderado por “Ranger” e “Parang” se sobressaiu contra a poderosa PAIN e se isolou na liderança do campeonato.

PAIN:

Com dois jogos bem diferentes um do outro, a PAIN simplesmente fez valer seu favoritismo contra a equipe da KABUM num jogo completamente dominado e tranquilo e com destaque mais uma vez nessa matéria para o campeão Ezreal de “brTT”. Já no segundo jogo, batendo de frente contra o líder do campeonato, a equipe da PAIN fez os rubro negros sangrarem bastante, porém não foi o suficiente para garantir a vitória. Derrota esta que pode ter custado caro para a disputa da liderança do campeonato.



Com muitos jogos saindo de acordo com o esperado, a semana 5 veio para embalar o Flamengo na liderança e na sua disputa direta e pessoal com a PAIN, balançar o meio da tabela com Red Canids e Netshoes Miners ganhando seus jogos e mudar a lanterna do campeonato pela primeira vez. Aguardaremos agora os próximos capítulos para vermos se ainda vão deixar passar Ezreal toda partida.

Até a próxima semana!